Dom Bosco

No dia 16 de agosto celebramos o aniversário do nosso amado baluarte Dom Bosco. Aclamado Pai e Mestre da Juventude, dedicou sua vida pela evangelização e salvação dos Jovens.

Nascido na Itália, em uma família de camponeses pobres, João Bosco ficou órfão de pai ainda muito cedo, teve uma infância e juventude marcada por grandes dificuldades, tanto financeiras como familiares. Foi educado pela mãe Margarida, forte e com muita fé e sabedoria  era a principal fonte de incentivo para ele. Aos 9 anos, teve seu primeiro sonho profético e esse sonho foi fundamental para que Dom Bosco percebesse qual seria o caminho para se aproximar dos jovens, pela confiança, carinho e amor.

Ordenou-se sacerdote aos 26 anos de idade, tempos depois, Dom Bosco fundou a congregação dos Salesianos dedicada a São Francisco de Sales, congregação da nossa fundadora Ir Alice.

Para nós da Comunidade Magnificat é uma  alegria celebrarmos a vida deste grande Santo da nossa igreja, Dom Bosco é um exemplo para a nossa missão de evangelizar e dar um futuro para os adolescentes e jovens desamparados, além da sua coragem e intimidade com Deus e grande devoção a Virgem Auxiliadora, Dom Bosco dizia: “Foi Ela (Maria) quem tudo fez”, ele sempre confiou na poderosa intercessão da Virgem Maria em todos os momentos da sua vida.

Assim como Dom Bosco, acreditamos que a Virgem Auxiliadora é quem nos guia e cuida de nós,  a Comunidade Magnificat é toda Dela, é Ela quem tudo Faz!

Que através do exemplo de São João Bosco possamos crescer na nossa vida de santidade, do amor a Deus a Virgem Maria e ao próximo, e  manter sempre os nossos olhos fixos no Senhor para que assim alcancemos a nossa meta, que é o céu.

São João Bosco, rogai por nós!

 

Feito por Joice Dias,Missionária na Comunidade Magnificat

Sobre marcioferreira

Veja também

CAMPANHA DE DOAÇÃO

 Nos ajude a continuar esse trabalho!         Com a graça de Deus …