Principal » Destaque » Reflexão da Palavra – João 20, 1-9

Reflexão da Palavra – João 20, 1-9

O Senhor verdadeiramente ressuscitou, Aleluia!

É com grande alegria que celebramos a Páscoa do Senhor, Jesus ressuscitou, Ele venceu a morte e esta vivo no meio de nós.

Neste domingo de Páscoa o evangelho nos traz a cena em que Maria Madalena foi ao sepulcro onde estava o corpo de Jesus: “No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro” (Jo 20, 1). Maria Madalena foi logo cedo, quando ainda estava escuro, os estudos dizem que o momento em que há mais trevas é o momento em que está perto de amanhecer. Quantas vezes na nossa vida, nos momentos de maior escuridão vamos ao encontro de Jesus, porque Ele é a nossa luz, a luz da vida, quando não há mais esperança, quando só existe dor, sofrimento, se nós vamos ao encontro de Jesus Ele nos ilumina e dissipa toda treva, e nos da a esperança de um novo dia que esta para surgir.

Ao chegar ao sepulcro Maria Madalena viu a pedra removida e foi depressa anunciar aos discípulos: “Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!” (Jo 20, 2). Naquele momento ela não acreditou que Jesus havia ressuscitado, ela não viu com os olhos da fé. Nas dificuldades da nossa vida podemos enxergar o “sepulcro vazio” pensando que Jesus não esta presente, nos sentimos sozinhos, nos desesperamos, quando na verdade Ele nunca saiu do nosso lado, Ele esta vivo e  a todo momento conosco, temos que enxergar com os olhos da fé, pois Aquele que tanto nos amou ao ponto de dar a sua vida por nós, não nos abandonará nunca.

Se nós amarmos Jesus verdadeiramente acreditaremos nas suas promessas para nossa vida, assim como João acreditou: “Então entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu”. Jesus falou aos seus discípulos diversas vezes que ressuscitaria dos mortos, São João, o discípulo amado por Deus viu o sepulcro vazio e acreditou.

Jesus Cristo, a nossa esperança esta a nossa espera para irmos ao seu encontro, peçamos a Ele que aumente a nossa fé na certeza de que Ele não nos abandona em nenhum momento de nossas vidas.

Joice Dias CM

Sobre marcioferreira

Veja também

Revista Magnificat, Edição de Abril – 2021

Olá irmãos e irmãs, a paz de Jesus e o amor de Maria a todos …