Principal » Destaque » Reflexão do Evangelho (Mc 5,21-43)

Reflexão do Evangelho (Mc 5,21-43)

O evangelho deste final podemos mergulhar em mais algumas narrações do momentos que nos trazem profundas reflexões.

Primeiro podemos ver a presa, o desespero de um dos chefes da sinagoga que vem até Jesus para pedir a cura para sua filha, e Jesus com sua calmaria vai junto deste homem até sua casa, o desespero é nítido em todos que ali se encontram, mas Jesus sabia que aquela menina apenas dormia e então diz a ela “Talitá cum” – que quer dizer: “Menina, levanta-te”, com isso podemos refletir que muitas vezes somos assim em nossa vida diante das situações que enfrentamos, o desespero toma conta, queremos resolver aquilo de qualquer forma, pedimos a Deus, mas muitas vezes não o escutamos falando em nosso coração.

Deus nos revela na simplicidade o seu Amor, o seu cuidado, e aquilo que parecia impossível ou sem saída Ele nos mostra a solução, também podemos refletir isso em outro ponto que temos nesse evangelho que é a cura da mulher que toca na roupa de Jesus, quanta fé tinha essa mulher, que queria apenas tocar em Jesus, ela acreditou e sabia que que Jesus poderia transformar a vida dela. Quando essa mulher toca em Jesus, ele reconhece que algo diferente aconteceu, ele estava no meio da multidão e com certeza muitas outras pessoas o tocavam mas Ele viu no toque daquela mulher algo diferente, a sinceridade, a fé que fez com que ela tivesse aquela ação.

Quantas vezes nos falta essa fé, olhamos para nossas tempestades como impetuosas, como se não fossem ter um fim, como se muitas vezes não houvesse saída, mas esquecemos que Deus está conosco, Ele reconhece nosso toque, reconhece nossa voz quando acreditamos que tudo vai passar.

É tempo de olhar para Deus com fé, com esperança, não se desesperar mas sim confiar naquele que nos ama e que nos quer bem. Tudo passa, tudo crê, e tudo confia.

 

  • Luigi Felipe (Comunidade Magnificat)

Sobre marcioferreira

Veja também

Câmara concede medalha Mérito Social à presidente da Obra Magnificat /2017

A Câmara concedeu medalha de Mérito Social à Irmã Alice de Souza Sant’Anna, presidente e …