Principal » Famílias » Um problema muito sério na família: pouca comunicação

Um problema muito sério na família: pouca comunicação

Os membros da família se falam cada vez menos e demonstram cada vez mais egocentrismo, alerta Dom Braulio

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias hoje em dia é que já não se fala em profundidade sobre os grandes problemas que ela tem, e tampouco se fala da dimensão de Deus dentro da família: esta foi a constatação de Dom Braulio Sáez, bispo da arquidiocese de Santa Cruz (Bolívia), quem participou recentemente do 1º Congresso de Pastoral Familiar realizado no Panamá.

“Não há comunicação porque os pais precisam sair para trabalhar, e os filhos, apesar de terem muitos meios ao seu alcance, se isolam cada vez mais da sua família ou estão envolvidos em outras coisas”, refletiu o prelado.

Para Dom Braulio, “outra das dificuldades é que as famílias estão cada vez mais fechadas em si mesmas, devido ao egoísmo e ao ambiente hedonista em que vivemos”.

O bispo acredita que, para superar estas dificuldades, é preciso “sobretudo fazer a experiência de Jesus, porque Jesus é o homem que se comunica com os outros, aquele que vai ao encontro, aquele que sente os problemas dos outros”.

O prelado também insistiu na urgência de “levar o Evangelho: afamília precisa ser comunhão de vida, mas comunhão de vida missionária, ir ao encontro dos outros e aprender a transmitir aos outros os valores que temos dentro da família“.

Fonte: Ateleia

Sobre ewerton.ventura

Veja também

alegria

Família lugar de alegria, de amor e de paz.

“A família é uma comunidade de pessoas, a menor célula social, e como tal é …

Deixe uma resposta