Principal » Formação » Hora da Divina Misericórdia

Hora da Divina Misericórdia

Jesus misericordioso

Para nós Igreja, e em especial para os devotos da Divina Misericórdia existe uma hora na nossa história, hora essa que acontece uma vez ao ano, que se tomássemos conta do quanto é especial, das bênçãos e graças distribuídas  nunca deixaríamos passar em branco em nossas vidas, ficaríamos como que a espera deste momento tão favorável da misericórdia de Deus, pois milagres acontecem, e, tudo isso, aprovado pela Igreja ao qual instituiu o Domingo da Misericórdia Divina e a aprovação dos escritos de Santa Faustina canonizada por João Paulo II em 30 de abril de 2000.

Em seu diário no nº 1320, diz-se assim: “Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela minha paixão…” Deus é tão misericordioso que traz essa promessa à todos os dias, mas se tratando da hora anual na qual estamos falando é a das 15h00 na festa da Divina Misericórdia que acontece no primeiro domingo após a Páscoa, é uma hora especial porque o dia é especial, como vemos o que nos diz o diário de Santa Faustina nº 699: “Neste dia, estão abertas as entranhas de Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia.(…) Neste dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças.” Podemos comparar essa hora especial que acontece uma vez ao ano com o tanque de Betesda mostrado no evangelho de São João:

 “Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos. Nestes pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água. Pois de tempos em tempos um anjo do Senhor descia ao tanque e a água se punha em movimento. E o primeiro que entrasse no tanque, depois da agitação da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse” (Jo 5,2-4).

Veja que na passagem bíblica somente o primeiro que entrasse era curado, nesta hora em especial Jesus nos diz pela devoção a Divina Misericórdia aos que acreditam: Toda a alma que Me pedir pela Minha paixão nada negarei”.

É com muita alegria e cheios de esperança que aguardamos este dia especial. Não podemos deixar a Graça passar!

M.Sérgio (Formador Geral Com.Magnificat)

Sobre ewerton.ventura

Veja também

11028349_868140046590379_6712768704249169751_n

Para amar é preciso conhecer

A nossa Igreja nos ensina que Nossa Senhora desde sempre foi preparada por Deus para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *