Principal » Formação » Que “pão” estamos comendo.

Que “pão” estamos comendo.

398770_259716580766065_1561146689_nNão só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” ( Mt 4, 4b).

Querido(a), estamos no mês da Bíblia, um momento para pararmos e refletirmos se realmente estamos “comendo” do pão da palavra, que é a Bíblia, a palavra de Deus. Estamos num mundo em que nos oferece uma grande quantidade de “pães”; por exemplo, muitos jovens tem comido o “pão” das drogas e da prostituição; nosso povo em geral, tem comido do “pão” da incredulidade, que vem mastigadinho pela mídia, pela televisão; existem muitas famílias experimentando o “pão” do adultério pregado pelas novelas, etc. E quem está à frente desta padaria maligna, do pão da sedução, da discórdia e dos vícios é o inimigo de Deus e ele sabe muito bem vender seu pão. Seus ingredientes são o ter, o prazer e o poder, mas Jesus venceu tudo isso durante a tentação no deserto (cf Mt. 4, 1-11) e nos disse: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra da boca de Deus”.

Muitos são os pães que estão a nossa disposição, mas atualmente, muitos estão morrendo por falta da palavra de Deus e é urgente que levemos a todos. Como o nosso corpo precisa de alimento para se manter de pé, assim nossa alma necessita da palavra de Deus para conservar sua vida; você está se alimentando dela? Hoje existem muitos “mortos-vivos”, estão vivos por fora e mortos por dentro, precisam de ressurreição e só terão vida se “comerem” novamente da palavra de Deus. É necessário nos alimentarmos e digerirmos essa palavra para o nosso fortalecimento. A palavra de Deus faz calar o vento, acalma as tempestades… ah, se o mundo entendesse que não vivemos só de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Por M. Sérgio (formador geral) – Com. Magnificat

Sobre ewerton.ventura

Veja também

11028349_868140046590379_6712768704249169751_n

Para amar é preciso conhecer

A nossa Igreja nos ensina que Nossa Senhora desde sempre foi preparada por Deus para …

Deixe uma resposta