Principal » Formação » Para amar é preciso conhecer

Para amar é preciso conhecer

11028349_868140046590379_6712768704249169751_nA nossa Igreja nos ensina que Nossa Senhora desde sempre foi preparada por Deus para ser mãe de Jesus, DEUS A ESCOLHEU PARA SER A MÃE DE SEU FILHO.

Nosso Senhor em sua infinita sabedoria não escolheria uma mulher qualquer para gerar Nosso Salvador, ela aceita a vontade de Deus movida pelo Espírito Santo, acolhe o Verbo da vida totalmente entregue ao Pai, modelo de fé.

Atenta às necessidades, Maria nos ensina a servir se colocando à serviço, na visita a sua prima Santa Isabel. Maria leva alegria a João Batista, leva Jesus, quem está perto da mãe nunca esta longe do Filho.

Mãe aos pés da cruz e Jesus ainda dá-nos à como Mãe (João 19, 25-27). Jesus nos deu uma MÃE, uma MESTRA.

No Magnificat (Lucas 1,46-56) Maria fala que tudo aquilo que há nela vem de Deus, ela dispensa elogios.

Nós olhamos para Maria e a veneramos porque aquele que é Poderoso fez nela maravilhas.

Quem nega Maria nega Jesus, amar Maria é saber que temos uma AUXILIADORA uma MESTRA aquela que nos ajuda e educa em cada momento de nossa vida. Estar com Maria é estar seguro nos braços de uma MÃE que luta por nós, para que estejamos mais perto de Deus, Aquele que fez nela maravilhas e também quer fazer em nós.

Estar com Maria é ter a certeza de que o demônio não nos atingirá, pois, ele a teme justamente por ela ser obediente até o fim, por saber servir e adorar a Deus!

A Virgem Maria precisa ser o nosso modelo! Temos uma Mestra que nos ensina e nos forma, é modelo de santidade, obediência e fé. A Virgem Maria quer nos dar seu Filho Jesus.

Conhecer Maria é aproximar-se do Evangelho, quando a conhecemos a imitamos e amamos.

“Como Mãe de todos, é sinal e esperança para os pobres que sofrem dores de parto  até germinar a justiça. Ela é a missionária  que se aproxima de nós para nos acompanhar ao longo da vida, abrindo os corações a fé com o seu afeto materno, como uma Mãe, caminha conosco, luta conosco e aproxima-nos incessantemente do Amor de Deus.“ (Evangelii Gaudium)

Não temas em receber Maria como Mãe e Mestra!

Doralice Pereira – Formadora Comunitária – Comunidade Magnificat

 

Sobre ewerton.ventura

Veja também

cirio_pascal

A Páscoa e suas simbologias.

A Páscoa e suas simbologias. Estamos vivendo o tempo da páscoa, tempo de alegria, tempo …

Deixe uma resposta