Principal » Notícias » Dom Orani em Bogotá: “dar testemunho do amor misericordioso de Deus”

Dom Orani em Bogotá: “dar testemunho do amor misericordioso de Deus”

 “Dar testemunho do amor misericordioso de Deus”

Bogotá (RV) – Concluiu-se em Bogotá, Colômbia, o III Congresso Apostólico Mundial da Divina Misericórdia (Wacom III), com a mensagem do Enviado especial do Papa, Cardeal Javier Errázuriz Ossa, Arcebispo Emérito de Santiago do Chile.

Participaram no encontro de quatro dias, que se realizou de 15 a 19 do corrente, sob a presidência do Cardeal Christopher Schönborn, Arcebispo de Viena, cardeais, arcebispos, bispos, sacerdotes, religiosos e leigos de diversas partes do mundo.

Entre os conferencistas encontrava-se o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, que abordou o tema: “Do Rio a Cracóvia: perspectivas de Misericórdia para Jovens”.

Em seu pronunciamento, a falar sobre a paz, Dom Orani afirmou que “a sua busca em nossos países é grande, pois a Igreja tem o dever de trabalhar em prol da misericórdia, sendo nosso dever nos aproximar da dor de cada pessoa”. A misericórdia vem da proximidade do nosso coração com a miséria humana e as injustiças naquelas famílias, avassaladas pela violência em nossas pátrias.

Além disso, o Cardeal enfatizou os frutos colhidos após a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro no ano passado. Segundo ele, os resultados não podem ser percebidos apenas pelos sinais externos, mas “por aquilo que acontece no coração das pessoas e da sua experiência de Deus”.

Por fim, destacando “a força do testemunho, que supera todas as demais iniciativas de evangelização”, Dom Orani exortou os jovens: “Dos frutos colhidos passamos a vocês as sementes, para que sejam semeadas em suas terras. Dêem testemunho da maravilhosa obra que o amor misericordioso de Deus realiza em suas vidas e lancem estas sementes ao longo de sua caminhada. Certamente outros se ajuntarão a vocês, pois o verdadeiro discípulo-missionário não caminha sozinho. Convidem todos a vir e ver o que o amor de Deus pode fazer naqueles que O acolhem”. (MT)




Texto proveniente da página:  Rádio Vaticano 

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Laudato si

Lançada encíclica do Papa Francisco: Laudato si, sobre o cuidado da casa comum

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM   …

Deixe uma resposta