Principal » Notícias » Seminário reúne novas comunidades católicas

Seminário reúne novas comunidades católicas

novascomunidades26082013A reflexão sobre os leigos no Concílio Vaticano II foi o tema de mais um seminário com os representantes da fraternidade das novas comunidades. O evento foi realizado entre os dias 23 e 25 de agosto na casa de encontros da comunidade Canção Nova, em Lavrinhas (SP). A promoção foi do Setor Leigos da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e a coordenação da Fraternidade das Novas Comunidades Regional Brasil.

O seminário é mais uma ação de diálogo entre as novas comunidades e a CNBB, na perspectiva da partilha de experiências de comunhão eclesial. Neste encontro, os participantes debateram nos trabalhos em grupo as decisões do Encontro Nacional das Novas Comunidades, realizado no ano passado em Recife, e ainda refletiram sobre o tema prioritário “Leigos”, que estará na pauta da Assembleia dos Bispos de 2014.

Participou do encontro dom Giovane Pereira de Melo, bispo de Tocantinópolis (TO) e referencial para as novas comunidades. Também estavam presentes dom Pedro Conti, bispo de Macapá (PA) e dom Alberto Taveira Correia, arcebispo de Belém (PA).

FONTE: CNBB

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Laudato si

Lançada encíclica do Papa Francisco: Laudato si, sobre o cuidado da casa comum

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *