Principal » Palavra da Fundadora » Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos!

Capa_Face_Pascoa

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!

 

Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque a Vida venceu a morte!

No primeiro dia da semana as mulheres foram cedo, ver o túmulo, mas o Anjo disse ás mulheres: “Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui; Ressuscitou”, “Ele vos precede na Galiléia; Já o haveis de rever!”(Mt 28, 5-7)

Irmãos e irmãs, Jesus não aparece, lá na Galiléia só para deixar-se ver, mas para chamar a uma missão. Jesus se torna o Caminho e é necessário “caminhar nele” (Cl 2,6), que é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14, 6), quem o segue não anda nas trevas. Caminhar com Jesus Ressuscitado é testemunhar com a vida e com gestos concretos que é possível construir um mundo melhor, pois quem anda no Caminho de Jesus semeia a verdade, a vida, a justiça, o amor e a misericórdia.

São João Paulo II diz: ”Ao homem de hoje, muitas vezes insatisfeito com uma existência vazia e efêmera e à procura da alegria e do amor autêntico, Cristo propõe o próprio exemplo convidando a segui-lo. A quem O ouve, Ele pede para consumir a vida pelos irmãos. Desta dedicação, nascem a plena realização de si mesmo e a alegria, como demonstra o exemplo eloquente daqueles homens e mulheres que, renunciando à própria tranquilidade, não hesitaram em gastar a própria vida como missionários nas diversas partes do mundo. Testemunha-o a decisão daqueles jovens que, animados pela fé, abraçaram a vocação sacerdotal ou religiosa para colocar-se ao serviço da “salvação de Deus”. Prova-o o número sempre maior de voluntários que, com imediata disponibilidade, dedicam-se aos pobres, aos anciãos, aos enfermos e a quantos padecem necessidade.” (Vat. 07/03/2003)

Irmão, sejamos dóceis e fiéis a Jesus Ressuscitado. Feliz Pascoa!

Irmã Alice de Souza Sant’Anna

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Site_Feliz_Pascoa

O Senhor ressuscitou, Aleluia!

Irmãos e irmãs, Estamos vivendo o tempo pascal, para o qual nos preparamos espiritualmente no …

Deixe uma resposta