MISSÕES

 

Lemos no Evangelhir. aliceo de São Mateus: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo oque vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias,até o fim do mundo”. (Mt 28,19-20).

Esta é a ordem dada por Jesus a todos os batizados – levar o Evangelho com nossas palavras e com nossa vida
cristã. Hoje, como nos tempos antigos, o olhar amoroso do Pai, vê a necessidade, ouve o clamor dos povos, toma conhecimento do sofrimento dos seus que vivem no isolamento, na pobreza, na humilhação e por isso suscita missionários que, com amor, assumem a causa daqueles que são esmagados pelas dificuldades da vida, pelo desconhecimento do Deus vivo, do Seu amor e da pátria celeste.

Quem são os missionários? São aquelas pessoas que em profunda comunhão com Deus se dedicam à causa do Reino. Jesus, desde o início do seu ministério profético, revela a sua missão: anunciar a boa notícia aos pobres, proclamar aos prisioneiros a libertação, aos cegos a vista, devolver a liberdade aos oprimidos (Lc 4,14-21). Nas suas palavras, nas suas obras, está presente a força de Deus que quer salvar a todos os homens. Portanto, a missão dos que são chamados a seguir Jesus é um serviço à dignidade da pessoa com o dinamismo do amor, do perdão, e da reconciliação; são usados para construir um mundo que ofereça novas e melhores possibilidades à vida e ao desenvolvimento das pessoas e dos povos.

Para que esta missão se realize em sintonia com Jesus é necessário ter espírito de pobre, purificado dos interesses egoístas, pronto para exercer um serviço de paz e plena compaixão pelo sofrimento dos outros. É esta a experiência de tantos missionários e missionárias que deixam as seguranças do já conhecido, para ir em busca de ocupações e ambientes que lhes são desconhecidos; com a coragem do amor e da confiança no Senhor.

Rezemos pelos missionários que já estão em missão e por aqueles que sentem o coração vibrar de alegria por este chamado a exemplo de São João Bosco que dizia: “Dai-me almas e tirai o resto”.

Ir. Alice de Souza Sant’Anna

Fonte: Informativo Magnificat – Outubro 2014

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Capa_Face_Pascoa

Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!   Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *