NATAL

Estamos nos preparando para a grandiosa festa do Natal do Senhor.

Celebrar o nascimento do Menino Deus é celebrar a esperança, a alegria e principalmente a vida, pois é a manifestação da fidelidade e o profundo amor que Deus tem para com a humanidade. Fiel às suas promessas, Deus Pai todo misericordioso enviou seu Filho ao mundo, e Jesus entrou na nossa história. Sendo Deus, fez-se homem assumindo nossa natureza humana.

Todos aguardavam a vinda do Messias Rei; mas, seu nascimento nos mostra qual o seu modo de reinar: o seu castelo foi o estábulo, seu trono foi a manjedoura, sua corte e seus súditos foram os pastores.

‘Deus tanto amou o mundo, que entregou o seu Filho (Jo 3,16), no entanto, ao nascer, o Filho de Deus não é acolhido em nenhuma hospedaria. “Envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia encontrado lugar na pousada (Lc 2,7).

Irmãos, e nós e nossas famílias, como estamos aguardando a chegada do Menino Deus? Eis que Jesus bate à nossa porta. Estamos realmente dispostos a recebê-lo? Jesus deseja nascer e fazer morada em nossos lares, no seio de nossas famílias.

Que este período até o nascimento do Menino Deus, seja vivido com bastante intensidade. Trata-se de um tempo oportuno para intensificar a nossa vida espiritual, voltada para a Palavra de Deus, e para os irmãos que sofrem, que se encontram à margem da sociedade. Que eles também possam se alegrar, e conosco exclamar em alta voz: “Hoje nasceu para nós o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lc 2,11). E possamos entender aquilo que os anjos cantam jubilosos no nascimento do Senhor:  “ Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade.” (Lc 2,14).

Feliz e Santo Natal a todos!

Capa_Face_Natal_2014

Abraços fraternos.

Irmã Alice de Souza Sant´Anna.

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Capa_Face_Pascoa

Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!   Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *