Principal » Palavra da Fundadora » Quaresma: Tempo de Conversão

Quaresma: Tempo de Conversão

Festa Natal Crianças 1 (654)Queridos irmãos e irmãs, estamos vivendo o tempo da Quaresma.

Para nós, cristãos, a Quaresma é o tempo especial para a oração e a penitência, que nos leva a uma verdadeira conversão.

A oração nos torna abertos ao Espírito Santo em sintonia com a Igreja. É pela oração que encontramos a força necessária para superar toda e qualquer dificuldade que nos afasta de Deus.

Mas é a penitência que nos leva à conversão, liberta e fortalece o nosso coração, tornando-nos livres para o amor a Deus e aos irmãos. Fazer penitência é deixar tudo o que nos afasta de Deus.

Assim, a Quaresma nos prepara para a páscoa – a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo – Jesus “carregou os nossos pecados em seu corpo, sobre a cruz, afim de que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim por sua chagas fomos curados” ( I Pedro 2,24 ).

Portanto, o pecado morreu na cruz com a morte de Jesus e por isso devemos viver como alguém que foi e está salvo das amarras do pecado. A igreja celebra na Páscoa a vitória de Jesus sobre a morte e nos convida para assumirmos essa vida nova em cristo, na alegria da Ressurreição.

Por: Irmã Alice de Souza Sant’Anna

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Capa_Face_Pascoa

Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!   Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque …

Deixe uma resposta