Principal » Palavra da Fundadora » Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus

sagrado-corac3a7c3a3o-de-jesusSão João nos diz: “Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas não ama o irmão é mentiroso” (I Jo 4, 19-20).

Deus criou o mundo com um lugar de bondade e beleza, e criou o homem segundo a sua própria imagem e semelhança (Gn 1, 26) para amar a Deus, amar a si mesmo, aos irmãos e a natureza toda.

Porém, o homem desobedeceu a Deus, ele rompeu o relacionamento com Deus. Mas Deus nos ama e por isso a segunda pessoa da trindade, assumiu, em sua Encarnação, toda a nossa culpa através do seu Sagrado Coração que é a revelação do coração da Santíssima Trindade. Deus tem um coração que nos ama. Deus é amor. No Sagrado Coração de Jesus, Deus Santíssima Trindade está totalmente comprometido conosco.

João Paulo II tinha devoção com o Sagrado Coração de Jesus, desde quando era Bispo em Cracóvia na Polônia. Segundo ele, “pelo coração de seu filho transpassado na cruz, o Pai nos deu tudo gratuitamente. A igreja e o mundo recebem o Consolador, o Espírito Santo.” (Paray le-Monial 05/10/86)

O Papa Emérito Bento XVI diz que “a fé mostra-nos o Deus que entregou o seu filho por nós e assim gera em nós a certeza vitoriosa de que isto é mesmo verdade: Deus é amor! Desse modo, ela transforma a nossa impaciência e as nossas dúvidas em esperança segura de que Deus tem o mundo em suas mãos, não obstante todas as trevas” (Deus Cáritas est nº29)

Irmãos, tenhamos grande devoção ao Sagrado Coração de Jesus cheio de amor e de bondade para que com muita confiança sejamos encorajados para enfrentar a batalha da vida de cada dia.

“Jesus manso e humilde de Coração fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!”

Por: Irmã Alice de Souza Sant’Anna – Fundadora

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Site_Feliz_Pascoa

O Senhor ressuscitou, Aleluia!

Irmãos e irmãs, Estamos vivendo o tempo pascal, para o qual nos preparamos espiritualmente no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *