Principal » Palavra da Fundadora » Vocação: Qual a minha resposta?

Vocação: Qual a minha resposta?

vocaçãoToda pergunta necessita de uma resposta. Sabemos que hoje a sociedade nos doa um aglomerado de opções. Será que diante de tudo isso, parei para pensar no meu discernimento vocacional, que pode mudar a trajetória de minha vida?

Refiro-me agora, de modo específico, à vocação de consagrados a Deus: numa Nova Comunidade de Consagrados, ou na Vocação Religiosa. Especialmente a centenas de jovens que Deus chama continuamente para esta busca: o Sacerdócio.

Cabe a cada um acolher este chamado e sempre abastecê-lo com muita oração, participação na Comunidade, alimentando-se da Palavra de Deus e da Eucaristia. Há jovens, tanto rapazes como moças, aos quais hoje Jesus pode pedir que se consagrem, por exemplo, à vida contemplativa, ou ao serviço dos pobres, ou à educação da juventude, ou ao cuidado especial pelos doentes. Ou ao Sacerdócio: um chamado especial.

O mundo espera ver um Sacerdote profundamente feliz, amigo dos irmãos, confidente íntimo de Deus, alguém que chora com os que choram, que se alegra com os que se alegram, que vai ao encontro das pessoas, que adverte quando necessário, mas que sempre tenha o coração do Bom Pastor.

Aos que se sentem vocacionados, diante de tantas vocações, dêem atenção ao próprio coração. Um dos indicadores para sabermos se estamos no caminho certo é, com certeza, a paz interior, isto é, a compreensão madura do que Deus pede a cada um. Deus quer seus filhos felizes e realizados.

Abraços fraternos!

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Capa_Face_Pascoa

Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!   Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *