Principal » Artigos » São José

São José

Celebramos no dia 19 de março a Festa de São José, e neste ano a comemoração se faz mais especial, pois, o Papa Francisco convocou o “Ano de São José” em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX.

São José recebeu a missão de guardar Jesus e Maria, homem justo (Mat. 1, 19) obediente, mesmo diante de tantas situações difíceis, através da sua intimidade com Deus cumpriu fielmente esse desígnio, como nos mostra a passagem em Mat. 2, 13- 23, um anjo do Senhor apareceu em sonho a José alertando que Jesus corria risco de vida pois Herodes iria procurá-lo para o matar, naquele mesmo instante tomou o menino e Maria e partiu para o Egito.

São José também teve um papel muito importante na formação humana de Jesus, podemos enxergar muitos traços de São José em Jesus, a maneira como agir, a obediência, o jeito de ser respeitoso com as mulheres, dentre tantas outras de suas virtudes. São José foi um pai presente, amou a Jesus, e soube cuidar e educá-lo com grande sabedoria divina.

São Josemaria Escrivá nos diz a respeito de São José: “Nosso Pai e Senhor São José é Mestre da vida interior. – Coloca-te sob o seu patrocínio e sentirás a eficácia do seu poder”. Que a exemplo do nosso Patriarca e por sua intercessão possamos nos aproximar cada vez mais de Jesus para que assim possamos ser fiéis a Sua vontade e alcançarmos a santidade

  • Joice CM

Sobre marcioferreira

Veja também

Revista Magnificat, Edição de Abril – 2021

Olá irmãos e irmãs, a paz de Jesus e o amor de Maria a todos …