Principal » Artigos » Apresentação de Nossa Senhora

Apresentação de Nossa Senhora

A festa da apresentação da Santíssima Virgem que hoje celebramos, não encontra fundamentação bíblica, não existem livros canônicos que narrem este fato, porém de forma alguma essa celebração perde o seu valor. A base para celebrarmos essa festa, encontra-se nos escritos apócrifos analisados e aprovados pela Santa Igreja.

Segundo esses escritos e segundo a Sagrada Tradição, aos três anos de idade Maria é apresentada ao templo por Joaquim e Ana, seus pais, e ali vive uma experiência de consagração a Deus, aprofundando-se desde a mais tenra idade àquela que seria sua missão por toda a sua vida, ser inteira de Deus.

Ao comemorarmos essa festa, muito mais do que vislumbrar com olhos piedosos um fato bonito relacionado à Santa Mãe de Deus, somos convidados também a nos consagrar inteiramente ao Senhor, sem medo, sem reservas, confiando que a alegria perfeita está próxima daqueles que dão espaço ao Senhor.

É tempo de deixarmos brotar em nós o desejo de sermos exclusivamente do Senhor nosso Deus, vivemos em um tempo em que são muitos os caminhos que se abrem mostrando-se como verdades incontestáveis, porém sabemos e precisamos professar a verdade, Jesus é o único caminho. Segui-lo significa seguir pelo único caminho que nos garante a vida eterna.

Portanto consagre-se, como Maria, entregue sua vida ao Senhor, faça a experiência e veja o querer de Deus se concretizar em sua história. Que a Mãe do Salvador nos auxilie nesse firme propósito e imitando seu exemplo, sejamos sinais de que Jesus Cristo é o Senhor.

Nossa Senhora da Apresentação, rogai por nós.

Por: Paulo Wagner – Consagrado da Comunidade – 21/11/2014

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Ano da Vida Consagrada

Neste ano de 2014, a Alegria do Evangelho, a Exortação Apostólica de Francisco, foi o …

Deixe uma resposta