Principal » Artigos » Nossas Devoções

Nossas Devoções

A Comunidade Magnificat traz em seu carisma algumas devoções que nos ajudam a permanecer mais perto de Deus, que nos da força para a nossa peregrinação na terra, que nos ajudam olhar, com fé, para frente, para o céu, para a realização da vontade de Deus: a nossa verdadeira felicidade eterna!

A Igreja movida pelo Espírito Santo nos apresenta várias devoções. Para nós, Comunidade Magnificat são:

11028349_868140046590379_6712768704249169751_nNossa Senhora Auxiliadora: Maria que é o grande auxílio que Jesus nos deixou para vencermos toda fraqueza e miséria que enfrentamos na luta contra nós mesmos, contra o mundo e contra o demônio, ela a quem Santo Agostinho chamou de a forma Dei, isto é, a forma de Deus, o molde de Deus.

sagrado-corac3a7c3a3o-de-jesusSagrado Coração de Jesus: Jesus nos conheceu e nos amou com um coração humano. O seu coração transpassado para a nossa salvação é o símbolo daquele infinito amor com o qual ELE ama o Pai e cada um dos homens. Jesus disse a Santa Margarida Maria Alacoque Eis este coração que tanto tem amado os homens… não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios, indiferenças…A essa devoção o próprio Jesus promete que o “…Meu coração se dilatará para derramar com abundância as influências de seu divino Amor sobre os que são devotos.”

Jesus misericordiosoDivina Misericórdia: Do Coração de Jesus que jorra sangue e água nasce a nossa terceira devoção. No quadro de Jesus Misericordioso, vemos Jesus derramando sua misericórdia a todo aquele que confia, que clama, que pede, que tem a coragem de mergulhar nesse mar de misericórdia. Para nós Comunidade Magnificat o sangue e água que Jesus derrama na cruz, é a fonte da nossa vida como nos fala o profeta Ezequiel no cap. 47, 9b: “Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e em toda a parte aonde chegar a torrente haverá vida.”

Com a ajuda dessas devoções a Comunidade Magnificat deseja cumprir com eficácia o seu carisma: Levar o Amor e a Misericórdia de Deus, ser sinal de Deus que vai ao encontro de cada pessoa, levando alegria, serenidade e paz.

Por: Tábata Alessandra

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Apresentação de Nossa Senhora

A festa da apresentação da Santíssima Virgem que hoje celebramos, não encontra fundamentação bíblica, não …

Deixe uma resposta