Principal » Destaque » Reflexão do Evangelho – Solenidade da Santíssima Trindade (Mt 28,16-20)

Reflexão do Evangelho – Solenidade da Santíssima Trindade (Mt 28,16-20)

Neste domingo vivemos a Solenidade da Santíssima Trindade.

 

A Solenidade que hoje celebramos não é um convite a decifrar o mistério que se esconde por detrás de “um Deus em três pessoas”; mas é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família.

 

A Santíssima Trindade, Deus que é comunidade de amor. Deixemo-nos envolver por este mistério e manifestemos ao Senhor a nossa fé, a qual é alimentada por sua graça eficaz, que é comunidade e que criou os homens para os fazer comungar nesse mistério de amor.

 

Quando os discípulos chegam ao monte da Galileia onde Jesus os indicou, mais do que depressa se prostram ao chão, em sinal de submissão de que estão sob o senhorio do seu mestre. Mas ao se aproximar diz o evangelho que alguns dentre eles duvidaram. Trazendo isso para a nossa realidade, quantas vezes temos nos submetido ao Senhorio do Senhor, mas não confiamos no que Ele tem guardado para nós?

 

No versículo 19 Jesus da uma ordem aos discípulos que ali estavam. “ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do pai e do filho e do espirito santo”. Essa ordem é para nós que somos batizados que experimentamos a graça de Deus em nossas vidas todos os dias. No versículo seguinte Jesus os da mais uma ordem “ensina-os e observa tudo oque vos ordenei”!

 

Jesus da essa ordem sabendo da capacidade de cada um, até mesmo sabendo das duvidas que havia no coração daqueles que desconfiarão, e com o seu amor infinito encerra a ordem com uma frase que devemos observar e tê-la como combustível no árduo caminho da evangelização.

 

“Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.  Diante dessa frase encerro aqui pedindo que continuemos e tenhamos fé porque o Nosso Senhor, o Nosso Deus que é o Pai que nos aconselha, corrigi e não nos julga pelos nossos limites. O Senhor que é Filho e nos acolhe com todo Amor e Misericórdia, O Senhor que é Espirito Santo e permanece em nossos corações desde o nosso batismo e até hoje nos da força para seguirmos em frente. Sempre estará conosco basta crer. DEUS é contigo.

 

Graça e paz e que Deus nos abençoe.

  • Wellington Sena (Comunidade Magnificat)

Sobre marcioferreira

Veja também

Câmara concede medalha Mérito Social à presidente da Obra Magnificat /2017

A Câmara concedeu medalha de Mérito Social à Irmã Alice de Souza Sant’Anna, presidente e …