Principal » Famílias » Família lugar de alegria, de amor e de paz.

Família lugar de alegria, de amor e de paz.

“A família é uma comunidade de pessoas, a menor célula social, e como tal é uma instituição fundamental para a vida de cada sociedade.”

Essa frase foi tirada de um documento do saudoso São João Paulo II; CARTA ÀS FAMÍLIAS, pensando no nosso corpo, se a menor das células não estiver funcionando bem pode causar estragos tremendos ao nosso organismo. Vale lembrar que o câncer se origina de uma pequena célula que não desempenhou bem o seu papel no organismo. Da mesma forma é a família, João Paulo II mostra a família como a menor das células da sociedade, porem ela é de vital importância para que a sociedade se mantenha saudável.

Temos visto em nossos dias, famílias doentes, divididas, famílias que não cumprem mais o seu papel de ser um lugar de alegria, amor e paz. E por esse motivo, temos assistido a esse triste espetáculo de uma sociedade que aos poucos vai se deteriorando chegando em alguns casos a perder completamente todos os vestígios de humanidade.

Precisamos mudar urgentemente esse fato, as nossas famílias precisam voltar a ser um lugar de benção, um lugar onde reina o amor, o dialogo; um lugar onde reina a graça de Deus e não o egoísmo.

Precisamos voltar a conversar, a brincar, a nos descontrair. Precisamos deixar de lado tanta tecnologia e voltar a nos olhar nos olhos, precisamos voltar a sorrir e até mesmo a chorar juntos. Mas acima de tudo, precisamos voltar a rezar em família e permitir que Jesus seja realmente o Senhor de nossas casas.

Só assim poderemos ser uma sociedade mais humana, mais justa, acabando assim com esse caos que temos visto diante de nós.

Que Deus abençoe grandemente sua vida e sua família.

 

Por: Paulo Wagner

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Deus no centro da família

Queremos nesse artigo meditar um pouco sobre a importância da “presença divina” no seio das …

Deixe uma resposta