Principal » Formação » Corre que a fofoca é quente!!!

Corre que a fofoca é quente!!!

 “ …a língua é um pequeno membro, mas pode gloriar-se de grandes coisas. Considerai como uma pequena…”

Se você iniciou sua leitura, achando que iríamos falar da vida alheia de forma ofensiva ou depreciativa, enganou-se profundamente!

images (4)Queremos denunciar e despertar em você repudio a essa DES-GRAÇA¹ que tem feito muita gente boa chorar, muitos Grupos de Oração “acabar” e muitos servos sofrer. Corra! Não para ouvi-la, mas para fugir dela!

Fofoca já destruiu muita coisa e temos hoje a missão de eliminá-la do mundo ou pelo menos do nosso meio.

São Tiago ,em sua carta, nos exorta aos cuidados para com a língua:
“ …a língua é um pequeno membro ,mas pode gloriar-se de grandes coisas.Considerai como uma pequena chama pode incendiar uma grande floresta! Também a língua é um fogo,um mundo de iniqüidade.A língua está entre os membros e contamina todo o corpo;e sendo inflamada pelo inferno,incendeia o curso da nossa vida… A língua porém,nenhum homem a pode dominar.É um mal irrequieto,cheio de veneno mortífero.” ² A fofoca é quente porque a língua é um fogo!

Caso quiséssemos criar uma personificação para a fofoca, certamente usaríamos a imagem daquela mulher que fica a vida inteira na janela, olhando quem entra, quem sai e que quando indagada sobre algum fato diz apenas: “Não sei de nada!Mas … vem cá, deixa eu fazer um comentário…” São estes “pequenos comentários” que têm destruído vidas,grupos, comunidades … Normalmente, o fofoqueiro(a) começa a destilação do seu veneno dizendo : “ Olha gente,vou fazer um pequeno comentário…” Que des-graça!

O livro da Sabedoria diz: “Sim, a sabedoria é um espírito que ama os homens,mas não deixará sem castigo o BLASFEMADOR!” ³ Neste contexto,blasfemador quer dizer: fofoqueiro,murmurador,aquele que fala sem pensar!

Ouvi uma historinha que em um pequeno vilarejo morava uma mulher muito fofoqueira.Um dia o padre da cidade quis dar-lhe uma lição. Chamou-a na igreja e disse: “Traga-me um saco de penas ,daquelas bem levinhas”. Assim ela,mesmo sem entender e até um pouco desconfiada,foi e buscou o saco de penas.Ao chegar na igreja,o padre conduziu-a até a torre.Para surpresa da mulher ele derramou as penas pelo ar.Ventava muito naquela hora e elas se espalharam por toda a cidade. Eram muitas penas! Voltando-se para a mulher disse: “ Agora, recolha todas as penas,sem perder nenhuma!” A mulher indignada disse: “ Mas isto é impossível!” Prontamente o padre concluiu: “O que aconteceu com estas penas,acontece com as fofocas que fazes.Elas se espalham de tal modo,faz tal sujeira na cidade, que fica IMPOSSÍVEL recolhê-las.Lembre-se disso todas as vezes que pensar em falar de alguém.” A mulher voltou para casa muito triste,mas aprendeu a lição.

Irmão leitor, convido você a formarmos um grande exército! Soldados que lutam contra a fofoca!Comecemos eliminando-a de nós mesmos! Depois, através da conscientização ungida pelo Santo Espírito, suscitemos nos corações dos nossos irmãos o desejo de soverter este mal, que tanto incendeia o mundo!Subamos na torre da oração,não para espalhar as penas, mas para gritar a todos o desejo de viver a sabedoria das palavras e o silêncio das maledicências

Fonte: RCC – Rio de Janeiro

Sobre ewerton.ventura

Veja também

O coração de Jesus bate forte por você

Jesus se fez homem, portanto tinha um coração de carne. O coração é um órgão …

Deixe uma resposta