Principal » Formação » O coração de Jesus bate forte por você

O coração de Jesus bate forte por você

1_1_791292Jesus se fez homem, portanto tinha um coração de carne. O coração é um órgão essencial na manutenção da vida, ele nos remete a intimidade grandiosa do amor de Deus para cada um de nós. Por isso, Jesus se revela a Santa Margarida Maria de Alacoque pedindo a devoção ao seu Sagrado Coração.

Em suas aparições, são apresentadas as 12 promessas: benção continua nas casas que se achar exposta e venerada a imagem do Sagrado Coração, concede as graças necessárias, a paz nas famílias, consolo em todas as aflições. Nos assegura refúgio na vida principalmente na hora da morte, lança bênçãos abundantes sobre os trabalhos e empreendimentos, garante aos pecadores a fonte inesgotável de misericórdia. Torna fervorosa as almas tíbias e as almas fervorosas subir, em pouco tempo, a uma alta perfeição. Garante aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos e as pessoas que propagarem esta devoção ter o seu nome inscrito para sempre no Coração de Jesus. Por fim, a grande promessa: “A todos os que comungarem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, dar a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

O papa São João Paulo II sempre cultivou essa devoção desde a juventude, e nos pede que o nosso coração possa sempre olhar para o mistério do Coração de Jesus. Pensando nisso, como está o seu coração? Talvez esteja ferido ou remendado, alegre ou triste, sangrando ou curando. Não importa como esteja, o Coração de Jesus bate forte por você, Ele te espera, Ele anseia por esse encontro. Da maneira como está, volte seu olhar ao Coração de Jesus, Ele espera uma única chance de transformar sua vida completamente.

Que o Sagrado Coração de Jesus nos ensine a ternura, a misericórdia, o amor e nos ajude a ser mansos e humildes de coração para que um dia possamos ter um coração semelhante ao Dele. Sê firme e corajoso, pois Ele nos diz: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”. Que o nosso coração também bata forte por Jesus.

Deus abençoe,

Por: Jéssica Camila da Silva – Consagrada da Comunidade Magnificat

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Para amar é preciso conhecer

A nossa Igreja nos ensina que Nossa Senhora desde sempre foi preparada por Deus para …

Deixe uma resposta