Principal » Formação » O nosso coração aguarda o Senhor que vem!

O nosso coração aguarda o Senhor que vem!

Estamos vivenciando o tempo litúrgico do advento, tempo de quatro semanas em que nos preparamos para a celebração do natal do Senhor.

O tempo do advento dá início ao ano eclesiástico e é marcado pela expectativa do Senhor que vem, portanto é um tempo de reflexão e penitência preparando dos nossos corações para esse encontro glorioso com o menino Jesus na manjedoura.

Durante essas quatro semanas em cada missa dominical são acesas as quatro velas da coroa do advento. Essas quatro velas tem um significado específico dentro da liturgia.

velas

Na primeira semana do advento somos convidados recordar o perdão de Deus que nos resgata da escravidão do pecado.

Na segunda semana a liturgia nos leva a um profundo arrependimento e um desejo sincero de conversão.

Na terceira semana vivemos o tempo da celebração, é o domingo da alegria, a cor litúrgica é o rosa e somos movidos a celebrar a alegria da chegada do salvador.

Na quarta semana cresce a expectativa da proximidade do natal, é tempo de preparar com mais intensidade a casa do nosso coração para acolher o nosso salvador.

Que possamos viver com muito amor esse tempo litúrgico tão expressivo para nós, que possamos nos preparar para acolher a Jesus em meio a nós, que a proximidade do natal faça nascer em nós o desejo de sermos de fato a imagem e semelhança de Deus.

Um feliz e santo natal para você e toda a sua família!

Por: Paulo Wagner – Consagrado – Formador Comunitário

Sobre ewerton.ventura

Veja também

O coração de Jesus bate forte por você

Jesus se fez homem, portanto tinha um coração de carne. O coração é um órgão …

Deixe uma resposta