Principal » Formação » Quaresma, tempo de alegria

Quaresma, tempo de alegria

Quaresma

A Quaresma chegou e com ela uma Graça toda especial de conversão e retorno a Deus, a seu projeto de amor a nosso respeito. Uma das grandes características desse tempo litúrgico é a Alegria. Sim, é verdade. Longe de nós associarmos esse tempo com tristeza, remorso, acusação.

    Quaresma é tempo de conversão, por isso tempo de intensa alegria. Alegria por mais uma oportunidade que Jesus e sua Igreja nos concedem para mudarmos de vida. Alegria em poder nos unir livremente a Jesus por meio do jejum, da oração e de atos de caridade que nos uni a Deus e ao próximo. Alegria porque iniciamos nossa caminhada rumo a Páscoa do nosso Amado Salvador Jesus.

Alegria pela Palavra de Deus que na liturgia diária nos fará  refletir e meditar como estamos vivendo o nosso Batismo e seguimento de Cristo. Alegria ao receber o Sacramento da Confissão, tão buscado e motivado nesse período. Nesse Sacramento temos a nossa Paz e Alegria interior restauradas, nossas feridas banhadas no Sangue precioso de Cristo.

Que possamos hoje suplicar ao Espírito Santo que nos encha de alegria nessa Quaresma que se inicia. Faça-nos viver com o coração alegre e penitente esse tempo de muita, muita graça. Alegria que emana da conversão, do amor ao próximo, de pequenos e constantes atos de caridade para com os pequenos, fracos e indefesos. Alegria que traz ao nosso coração a Esperança que nos faz perseverar até o fim.

Fonte: Shalom

Sobre ewerton.ventura

Veja também

O coração de Jesus bate forte por você

Jesus se fez homem, portanto tinha um coração de carne. O coração é um órgão …

Deixe uma resposta