Principal » Jovens » Castidade: um AMOR que sabe esperar

Castidade: um AMOR que sabe esperar

Quando se fala a palavra CASTIDADE, muitos pensam em algo ultrapassado, careta e proibido, e tudo que os JOVENS menos querem é alguém “mandando” na vida deles. Parece algo imposto e isso vai de contrário a realidade da juventude atual. Contudo, a castidade é uma virtude e um convite ao verdadeiro AMOR.Os jovens se enganam achando que tudo que a igreja propõe é uma regra imposta e se as seguem não podem ser livres.

Cristo nos convida a LIBERDADE, e quanto mais conhecemos a Deus mais livres nos tornamos. ACORDA Jovem! O Youcat vem nos dizer que “o amor casto é um amor que se defende contra todas as forças internas e externas que o procuram destruir, é casta aquela pessoa que assumiu conscientemente a sua sexualidade e a integrou bem na sua personalidade” (Pergunta 404 do Youcat).

Temos que ir de encontro ao verdadeiro amor e para isso temos que aprender a nos conhecer para que assim possamos conhecer o outro. Devemos tratar o outro como filho de Deus, alguém ESPECIAL e amado e não um simples “OBJETO” que usamos e jogamos fora de acordo com nossas vontades e desejos.

A castidade vem colocar em ORDEM o valor pessoal de cada um e está envolvida diretamente com a sexualidade, mais também tudo que pensamos, as roupas que usamos, aquilo que assistimos, a intenção dos nossos atos, enfim uma grandeza de coisas que quando direcionadas no caminho correto o único resultado é a nossa FELICIDADE. Não deve ser confundido com caretice ou beatice, isso é pensamento de quem não conhece sua fé e coloca desculpas para não viver.

Pare de arrumar pretextos para Deus, como diz uma frase famosa: “CASTIDADE: DEUS QUER, VOCÊ CONSEGUE”. Se aventure em Deus, Ele jamais te decepciona!

Deus abençoe!

Por: Jéssica Camila da Silva

Fonte: Informativo Magnificat

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Deus nos presenteou com sua vida

Hoje estava pensando a respeito de nosso grupo de jovens: Jovens Seduzidos por Jesus. Fiquei …

Deixe uma resposta