Principal » Jovens » Deus nos presenteou com sua vida

Deus nos presenteou com sua vida

Hoje estava pensando a respeito de nosso grupo de jovens: Jovens Seduzidos por Jesus. Fiquei muito feliz e emocionado ao perceber o quanto Deus nos permitiu crescer em pouco mais de 2 anos e 7 meses. Sim, por um momento lembrei de quando contávamos as cadeiras para os participantes, pois sabíamos quem viria. Eram no máximo 15 cadeiras, precisávamos de pouco espaço, pois nem ministério de música completo tínhamos. Era somente violão e voz.

Lembrei de vários encontros, dos jovens que fomos conhecendo e que aos pouquinhos foram tornando—se também seduzidos por Jesus. Aos poucos, a quantidade de cadeiras necessárias foi aumentando, e com isso aumentaram também nossas responsabilidades.
Deus foi generoso conosco e concedeu—nos maravilhosos músicos, que complementaram e abrilhantaram nossos encontros. Com isso, surgiu espontaneamente um ministério de dança, que aprendia os passos das músicas, ensaiava e mostrava no grupo, ensinando a todos. Música e dança foram atraindo os jovens, fazendo surgir um trabalho jovem dedicado às artes.

Deus colocou jovens em nosso caminho com ardor missionário e desejo de Deus, que abraçaram os trabalhos missionários deste grupo, como a Garagem de Oração — desejo do coração de nossa mãe fundadora, Irmã Alice —, e o Terço entre amigos, que possibilita visitar a casa e tocar a história daqueles que participam do grupo, além do trabalho formativo, como o estudo do Youcat, o Catecismo Jovem da Igreja. Este grupo formativo recentemente ganhou novo e importante objetivo: formar continuamente os atuais e novos servos do grupo, compartilhando com eles as riquezas da Igreja.

Enfim, lembrando de tudo isso fiquei muito feliz. Não estamos fazendo aniversário ou comemorando alguma data importante para o grupo, mas queria compartilhar e louvar a Deus pelos presentes maravilhosos que Ele nos concedeu até este momento, principalmente pela sua vida, seu sim, sua dedicação. Tenho certeza que Deus, sendo o Senhor das surpresas, como diz nosso querido Papa Francisco, tem muito a realizar em nosso meio, e trará muitos outros tesouros para perto de nós. Quem sabe seja você. Você quer seguir Jesus mais de perto?

Deus te Abençoe!

Sobre ewerton.ventura

Veja também

No Ano da Vida Consagrada o chamado que Jesus faz aos jovens

O Papa João Paulo II tinha um carinho especial pelos jovens. Sempre recordava que a …

Um comentário

  1. Anderson Antonio da Rosa

    Fico muito feliz em saber que os jovens da Comunidade Magnificat está se dedicando a obra de Deus, outrora era como um desses jovens onde existia um Grupo chamado Espaço Jovem Magnificat, onde nos reuníamos para orar, onde Deus nos falava, onde encontrei Deus na minha vida, hoje sou um Pai de família, Pai de dois filhos lindos, uma Esposa maravilhosa, uma grande mulher de Deus, Louvo a Deus por esse trabalho de Jovem, onde muitos Jovens que estão vivendo uma vida errada possa se encontrar e ter uma experiência de Deus.

    Deus abençoe Jovens.

Deixe uma resposta