Principal » Jovens » Domingo da Divina Misericórdia: este é o dia que o Senhor fez para nós!

Domingo da Divina Misericórdia: este é o dia que o Senhor fez para nós!

Nesta data, 12 de Abril de 2015, a Igreja celebra o Domingo da Divina Misericórdia, instituído em maio de 2000, por São João Paulo II. Nesta mesma data a Igreja, a Comunidade Magnificat e nós recebemos 8 irmãos, que professaram seus primeiros votos em uma cerimônia linda, presidida por nosso bispo diocesano Dom Cesar.

 

Missa celebrada por Dom Cesar

 

Cada um destes irmãos percorreram um longo caminho, de discernimento, amadurecimento e formação, até chegar ao sim professado neste dia. De fato, muitas oportunidades eles tiveram para desistir, para responder “não” ao chamado de Jesus. Porém, persistiram, decidiram dedicar-se ao próximo, entregar-se a missão de levar Jesus Cristo, Amor e Misericórdia, a todas as pessoas, onde elas estiverem.

Verdade seja dita, não foram eles que escolheram se consagrar a Deus na Comunidade Magnificat. Como refletimos no retiro de preparação, neste final de semana, foi o próprio Senhor que os chamou, assim como fez a Jeremias:

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jeremias 1, 5)

Desde sempre Deus tinha separado a cada um, para que em diferentes momentos de suas histórias, pudessem conhecer a Comunidade Magnificat, entender o chamado que Deus tinha para eles, e responder positivamente a este chamado.

E hoje, na Festa da Divina Misericórdia, instituída aliás por um de nossos baluartes, São João Paulo II, Deus recebeu destes 8 cristãos o SIM que Ele tanto aguardava. Como disse o salmista:

“Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade” (Salmos 117, 24).

Sabemos que não é fácil o seguimento de Jesus, por este motivo peço que você reze por estes meus irmãos, para que Deus dê continuamente forças a eles e a cada um dos consagrados da Comunidade Magnificat.

Conto com suas orações. Deus Abençoe!

Sobre ewerton.ventura

Veja também

No Ano da Vida Consagrada o chamado que Jesus faz aos jovens

O Papa João Paulo II tinha um carinho especial pelos jovens. Sempre recordava que a …

Deixe uma resposta