Principal » Notícias » Missão Barra Mansa -RJ

Missão Barra Mansa -RJ


IMG_20140622_133255663_HDRO Catecismo da Igreja Católica já diz: A Missão – Exigência da Catolicidade da Igreja. “Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (CIC 850); Mt 28, 19-20. Seguindo estes ensinamentos nós, da Comunidade Magnificat, em 22 de junho saímos em missão, rumo à cidade de Barra Mansa, Rio de Janeiro. Partimos muito cedo, Paulo Wagner, formador comunitário e sua família, Diana Cardoso, também formadora da comunidade, suas filhas: Sara Cardoso e Bethania Cardoso, e eu! Iniciamos nossa viagem com a oração do Santo Terço e já neste momento Deus falou conosco, através de uma visualização do Paulo, onde ele via flechas de fogo sendo lançadas. Certamente neste momento o Espírito Santo de Deus nos ungiu e nos preparou para a missão que se seguia. Foram longas três horas de viagem até chegarmos à cidade de Barra Mansa, no Lar dos Vicentinos. Quando recebi o convite para participar dessa missão, foi uma alegria imensa, pois há um tempo vinha pedindo a Deus que guiasse os meus passos para que pudesse honrar o Sim que dei a Jesus, entregando minha vida à servi-lo. Nesta missão pude viver verdadeiramente o que é: “Ide  e levai o Evangelho” , pude interceder a Deus pela pregação de um irmão de comunidade e especialmente divulgar o CD da Irmã Alice, O Rosário de N. Senhora. Foram momentos muito especiais, logo na chegada já me deparei com idosos espalhados no jardim e, em visita ao Santíssimo, pude refletir sobre a benção de poder servir a Deus, mesmo em um simples sorriso levar o amor de Deus àqueles rostos tão sofridos, sentimento que não se explica, mas se guarda no coração. A missão que Deus confiou ao Paulo neste dia foi falar de Maria. Como é lindo quando um irmão de comunidade pode le IMG_20140622_130338148e ao mesmo tempo maestria. E foi assim, com muito amor e misericórdia nosso formador falou do sim de Maria e lentamente a emoção foi tomando conta daquele lugar e tocando fundo no coração das pessoas. Isto era nítido em seus olhos, foi um momento muito especial. Sem mencionar o maravilhoso testemunho de vida dessa família que muito nos orgulha, servindo a Deus incondicionalmente. Digo isso, pois pude ver a alegria da Diana, minha querida irmã de comunidade, mesmo no dia de seu aniversário, onde poderia estar com sua família e festejar o dom de sua vida, escolheu mais uma vez se doar ao serviço, ou seja, a servir a Deus nesta missão com muito amor. A família do Paulo é realmente muito ungida e segue verdadeiramente os ensinamentos de Jesus em sua Palavra, desde pequenos os filhos aprendem a viver o amor de Deus e servi-lo assim como os pais o fazem. Um exemplo disso foi a disponibilidade e o amor da Bethania, a filha caçula do casal, em também servir a Deus, ajudando com muito amor os servos do retiro em uma dinâmica com Nossa Senhora e depois, na celebração da Santa Missa, participando da Coroação. Enfim foi mais um momento de vivência entre irmãos de comunidade, podendo seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo e levando o Evangelho a todo povo com muito amor e misericórdia.

 

Flávia Pellegrini

Postulante Comunidade Magnificat

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Lançada encíclica do Papa Francisco: Laudato si, sobre o cuidado da casa comum

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM   …

Deixe uma resposta