Principal » Notícias » Padre brasileiro (de uma nova comunidade) é nomeado responsável pelo setor jovem do Pontifício Conselho para os Leigos

Padre brasileiro (de uma nova comunidade) é nomeado responsável pelo setor jovem do Pontifício Conselho para os Leigos

O Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) divulgou em sua página oficial na internet que o padre brasileiro João Wilkes Rebouças Chagas Júnior é o novo responsável pelo setor jovem do dicastério. Uma das obrigações do setor é a organização das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) em colaboração com o Comitê Organizador Local (cidade sede).
Padre João Wilkes é missionário da Comunidade Católica Shalom e especialista em teologia espiritual na Pontifícia Faculdade Theresianum de Roma. Começou sua colaboração junto a seção jovem do dicastério expressamente nos preparativos da JMJ do Rio de Janeiro desde 2011.
De acordo com a comunicação oficial a confirmação do novo responsável pela seção jovem ocorreu no dia 22 de outubro de 2013, dia da memória do beato João Paulo II. “Consciente de meus limites, mas desejoso de doar-me inteiramente ao Senhor neste serviço, hoje desejo garantir-vos a minha disponibilidade em vos escutar e caminhar junto a vós na edificação do Reino de Deus”, declarou Wilkes, escrevendo aos responsáveis pela pastoral da juventude das conferências episcopais e das associações, movimentos, e novas comunidades internacionais.
No Brasil o fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, afirmou que a nomeação de padre Wilkes é um dos frutos da JMJ. “O serviço do padre João como responsável pelo setor de juventude do PCL é também um fruto da JMJ no Brasil. Creio que a sua nomeação também reflete o que a Igreja espera dos jovens do Brasil e de toda a América Latina com relação à grande responsabilidade de colaborar com a evangelização dos jovens do mundo inteiro”, declarou o fundador.
Moysés também destacou a nomeação do missionário Shalom como um dos frutos da comunidade nascida em Fortaleza (CE) e destacou o significado data de confirmação do novo responsável pelo setor jovem. “É uma graça divina que isto tenha se concretizado no dia de João Paulo II, porque a comunidade nasceu aos pés do beato, no desejo de ofertar nossa vida e juventude paras evangelizar os jovens, em especial os mais distantes de Cristo e da Igreja”, recordando a visita de João Paulo II à capital cearense em 1980.
Fonte: Portal Ecclesia

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Lançada encíclica do Papa Francisco: Laudato si, sobre o cuidado da casa comum

CARTA ENCÍCLICA LAUDATO SI’ DO SANTO PADRE FRANCISCO SOBRE O CUIDADO DA CASA COMUM   …

Deixe uma resposta