Ano Novo

2015-feliz ano novo-117Estamos iniciando um ano novo. Naturalmente, a expectativa, o que desejamos é que seja um ano de paz e alegria e justamente no 1º dia de janeiro celebra se o ‘‘ Dia mundial da Paz’’. Mas, será possível a paz para toda humanidade?  Como podemos obter a paz? O papa João Paulo II, todos os anos, costumava lançar uma mensagem para este dia. Em uma destas mensagens ele diz: ‘‘É tempo de nos decidirmos a empreende,juntos e de animo firme, uma verdadeira peregrinação de paz, cada qual a partir de situação concreta em que se encontra’’.

Nenhum processo de paz poderá jamais ter início, se não maturar nos homens uma atitude de sincero perdão’’. Entendemos que é possível um ano novo cheio de paz, desde que sejamos capazes de perdoar e de pedir o perdão. A paz é tão importante e desejável que as saudações na bíblia sempre são de paz. Fazer a paz acontecer é missão dos seguidores de Jesus é atitude dos que derrubam o muro da inimizade. Jesus veio trazer a paz. ‘‘Eu lhes dou a minha paz’’.

A paz é um dom de Deus e, sob a ação de Deus, é uma conquista do ser humano, é fruto da justiça, da solidariedade, da fraternidade. Na construção da paz animada pelo perdão, lembramos oque Jesus diz: ‘Estive com fome e me deste de comer; Com sede e me deste de beber; Nú e me vestiste; Peregrino e me acolhestes; No cárcere e fostes ver; Doente e me visitastes’’ (Mt 25, 35–36).

Desejamos a todos um ano cheio de paz e alegria!

Sobre ewerton.ventura

Veja também

Alegremo-nos e exultemos!

Alegremo-nos e exultemos Cristo Ressuscitou!   Jesus Ressuscitou! A alegria invade o nosso coração, porque …

Deixe uma resposta