Principal » Palavra da Fundadora » Pentecostes e Maria

Pentecostes e Maria

auxiliadoraAo abrir o mês de maio, o nosso coração se alegra, pois nos preparamos para a celebração de dois grandes acontecimentos: Pentecostes e Maria.

Pentecostes: Manifestação do Divino Espirito Santo no Cenáculo quando estavam reunidos os discípulos de Jesus “Todos eles perseveravam unanimes na oração, juntamente com as mulheres, entre elas, Maria, mãe de Jesus e os irmãos Dele” (Atos 1,14). Assim como foi prometido “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará um outro Paráclito que fique eternamente convosco” (João 14,16).

Irmãos, hoje precisamos buscar a experiência do Espírito Santo, pois, se  ninguém vai ao Pai senão através de Jesus, ninguém pode chegar a Jesus senão pela ação do Espirito Santo que age em nós.

E que dizer de Maria: Ela desde a sua concepção, foi isenta não somente do pecado original, mas igualmente de todo e qualquer pecado de ordem moral, portanto agraciada com a plenitude permanente do Espírito Santo. Diz o Vaticano II que, “em Pentecostes, Maria estava a pedir o Dom que já recebera na Anunciação” (LG 59). Também nós, que já recebemos o Dom do Espírito no nosso batismo sacramental, podemos sempre, unidos à intercessão dela, esperar por uma renovada efusão da Água Viva, prometida aos “que tiverem sede” (João 7, 37).

Olhemos para a Mãe: Ela é antes de tudo, sinal do Espírito, templo do Espírito, “Sacrário do Espírito Santo” (LG 53).

Irmã Alice de Souza Sant’Anna – Fundadora Com. Magnificat

Sobre ewerton.ventura

Veja também

O Senhor ressuscitou, Aleluia!

Irmãos e irmãs, Estamos vivendo o tempo pascal, para o qual nos preparamos espiritualmente no …

Deixe uma resposta