Artigos

Primeira Missa em Solo Brasileiro – 26/04/1500

Após 4 dias da descoberta do “novo mundo”, Brasil a Terra de Santa Cruz foi agraciado pela sua primeira missa. Muitos relatos são dados a respeito deste grandioso dia.
A Santa Missa foi celebrada por Frei Henrique de Coimbra. Estavam presentes a tripulação que o acompanhava e cerca de duzentos índios que escutava atentamente a cerimônia. Segundo os escritos da época a missa foi ouvida por todos com muito prazer e devoção. Ao encerrar, o padre subiu em uma cadeira e fez uma pregação solene da história evangélica e sobre a descoberta desta nova terra.
Os relatos feito pelo escrivão afirmava que a conversão dos índios seria fácil, pois demonstravam muito respeito à nossa religião.
Nos dias atuais há tribos indígenas que ainda não tiveram contato com Cristo. Nossa missão é sempre evangelizar e recordar da nossa história, por que viemos e para onde iremos. Os desafios daquela época eram muitos e hoje enfrentamos novas barreiras, mas tudo o que é feito com amor para Deus é retribuído e marcado ao longo dos anos. O surgimento da Comunidade Magnificat não foi diferente. A região do Putim – SJC foi escolhida por estar distante da diocese. Ao longo dos anos pudemos acompanhar o crescimento e desenvolvimento da região economicamente e espiritualmente.
Uma das curiosidades sobre o Brasil é que em qualquer ponto do território, é possível ver o Cruzeiro do Sul (uma cruz feita de estrelas). Uma obra feita pelas próprias mãos de Deus para sempre nos lembrar que esta terra é santa e querida por Ele!

E ai? Já foi na missa hoje?

One thought on “Primeira Missa em Solo Brasileiro – 26/04/1500

Deixe uma resposta