Principal » Artigos » Como surgiu a Renovação Carismática Católica ( RCC )

Como surgiu a Renovação Carismática Católica ( RCC )

A Renovação Carismática Católica teve início no ano de 1967, quando um grupo de estudantes e alguns professores da Universidade de Duquesne nos Estados Unidos realizaram um retiro espiritual num final de semana. Esse grupo havia lido os Atos dos Apóstolos, então meditando e rezando eles pediram a Efusão do Espírito Santo e assim tiveram uma experiência forte da Graça Divina com a manifestação de diversos carismas.

Depois deste marco a RCC espalhou-se rapidamente pelo mundo todo levando milhares de pessoas a também viverem experiências fortes com o Espírito Santo.

Por volta dos anos 1970 a Renovação Carismática Católica chegou ao Brasil, havia bastante resistência do Clero e encontravam dificuldades para a realização dos grupos de oração. Mas foi através destes grupos de oração que a RCC iniciou aqui no nosso país.

E foi também através do primeiro grupo de oração de São José dos Campos que nasceu a Comunidade Magnificat, fruto da Renovação Carismática Católica, onde os participantes deste grupo cheios do Espírito Santo levavam consigo o impulso missionário e o desejo de evangelizar, e depois de um período de oração e discernimento foi fundada a Comunidade Magnificat.

São João Paulo II afirmou que “ O surgimento da Renovação Carismática foi um dom especial do Espírito Santo para a Igreja” .Esse dom divino fez com que milhares de pessoas tivessem experiências com Deus e a partir dessa experiência o desejo de alcançar a santidade, por isso cada vez mais deve ser propagada esta graça, para que ainda muitas pessoas possam receber a a Efusão do Espírito Santo e terem suas vidas transformadas.

  • Joice Dias CM

Sobre marcioferreira

Veja também

Reflexão do Evangelho – Mc 3,20-35

O Senhor nos chama hoje a fazermos um exame de consciência para analisarmos como esta …