Principal » Projetos Sociais
Faça sua Inscrição para o Retiro de Carnaval

Projetos Sociais

A Obra Social e Assistencial Magnificat, mais conhecida como “Obra Magnificat”, tem como objetivo principal a promoção humana na sua integralidade, isto é promover a família em todos os seus aspectos social, moral e cultural sem discriminação social, racial, religiosa.

Como resposta as multiplas necessidades apostólicas, especialmente de evangelização e de ação social, desenvolve atualmente projetos sociais direcionados as famílias em situações de vulnerabilidade social, além de todo um trabalho de evangelização, conscientização e participação do ser humano na construção do Reino de Deus.

A Obra Social e Assistencial Magnificat está localizada numa área de 48.400 m², tendo em suas instalações:

  • Capela;
  • Cozinha semi- industrial;
  • Casa de Retiro;
  • Lanchonete;
  • Lojinha de produtos religiosos;
  • Creche em construção;
  • Casa (sede 460m) com 16 salas;
  • Padaria Escola;
  • Quadra poliesportiva ( coberta, com necessidade de terminar o projeto);
  • Galpão com auditório e 08 salas destinadas a cursos;
  • Pátio interno amplo para estacionamento.

Através de convênio assinado com a Prefeitura Municipal, desenvolve a atividade no Programa Serviço de Orientação Social e Apoio Material, cujo objetivo é a orientação, encaminhamentos a rede de proteção social e liberação de recursos materiais, tais como, cestas básicas, vales transportes, óculos, fotos e também é posto de distribuição de leite, oriundo do Programa Estadual Viva Leite.

Oferece ainda para as famílias atendimento gratuito de odontologia, psicólogo e clínico geral, ambos através de profissionais voluntários.

A entidade executa também o projeto “Cia de Artes Dom Bosco”, voltado para crianças, adolescentes e jovens, sendo o mesmo realizado através de oficinas de artes, gincanas, teatro, recreações, entre outros, visando retirá-los da ociosidade, contribuindo para o desenvolvimento social, físico e melhoria da qualidade de vida.

A Obra Social também executa o programa “Cidade Limpa, Planeta Limpo”, que tem como objetivo a reciclagem e o beneficiamento de materiais recicláveis.

Ministra cursos de panificação e confeitaria (Módulos I e II), com instrutor voluntário, favorecendo a capacitação da população local e possibilitando renda alternativa e inserção no mercado de trabalho.

Assim, a Obra Magnificat já está há 30 anos trabalhando na evangelização para construção de um mundo melhor.

9 comentários

  1. olá gostaria de saber q dia da semana tem oração espiritual, com voces estou prescisando muito, por favor entrar em contato.

    Boa tarde Marilia

    • Marilia, bom dia que a paz esteja em teu coração! Temos atendimento de oração todas as terças e quartas das 09 as 17h00, pode vir direto e não precisa marcar, segundas a noite temos missa de cura e libertação se puder vir vai ser muito bom temos certeza é deixar Deus agir e Ele tomará conta.

  2. Sirlene Santana Canôas

    Dia 4 e 5 de setembro, teremos o início de mais um Grupo de apoio às famílias de dependentes químicos no Magnificat do Amor Exigente.
    Toda 4ª f – 19h30 às 21h30 – Grupo Amor Exigente Magnificat 1
    Toda 5ª f – 14h30 às 16h30 – Grupo Amor Exigente Magnificat 2
    Escolha o dia melhor para você.
    O dependente químico também pode participar.
    O Amor Exigente pode te ajudar!

  3. Bom dia !
    Tenho um colchao de molas ensacadas, ortopédico em boas condições de uso. Se souberem quem esteja precisando, estou doando, é só vir e retirar comigo.

    • Adilson, a Paz de Cristo!

      Já encaminhamos seu comentário para a área responsável. Muito obrigado por esta doação!
      Deus o Abençoe!

  4. OLA.GOSTARIA DE SABER SE TEM CURSO DE CORTE E COSTURA, TENHO AMIGOS INTERESSADOS,
    OBRIGADO

    • Takeo, a Paz de Cristo!

      Sim, temos sim. Peço que entre em contato através do telefone (12) 3944-1633, para maiores informações.

      Deus Abençoe!

  5. Bom dia! Gostaria de saber se vocês possuem casa de recuperação para alcoólatra. Estou com uma cunhada nessa situação e meu irmão já está querendo se separar dela pois não aguenta mais. Minhas sobrinhas estão desesperadas e já querendo largar tudo e abandonar a mãe. Preciso que me ajudem com essa família ou me indiquem um lugar. A família não tem muitas condições, mas ainda consegue pagar um lugar mais barato. Obrigada! E aguardo algum retorno.

    • Gláucia, a Paz de Cristo!

      Não possuímos casa de recuperação, entretanto temos em nossa casa, todas às quartas-feiras, o grupo Amor Exigente, que tem como objetivo auxiliar os dependentes químicos e alcoólatras, bem como seus familiares.
      Este grupo ocorre nas quartas-feiras, às 19:30h.

      Unidos em oração.
      Deus Abençoe!