Principal » Quem Somos
Faça sua Inscrição para o Retiro de Carnaval

Quem Somos

A Comunidade Católica Magnificat é uma Associação Privada de Fiéis, no perfil das “Novas Comunidades”, fundada em São José dos Campos/SP, no ano de 1984, por Ir. Alice de Souza Sant`ana (religiosa Salesiana), onde tem até hoje sua sede. Nela homens e mulheres – casados, celibatários, sacerdotes e solteiros – se consagram a Deus a partir do Carisma de fundação “Amor e misericórdia”, vivendo a compaixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e assim, dedicam suas vidas ao serviço do Reino de Deus, sob a graça da Igreja de Cristo.

A Comunidade pode ser vivida sob duas formas:

Forma de Aliança – em que os irmãos, residindo em suas casas e mantendo seu trabalho secular, se reúnem periodicamente para momentos de oração, formação e celebrações litúrgicas, bem como para a realização de apostolados em comum e a vivência de momentos fraternos em comunidade;

Forma de Vida – em que os irmãos deixam suas casas e trabalhos seculares para viver em comum, partilhando a vida e bens, de modo a servir exclusivamente ao Reino de Deus através dos apostolados da Comunidade.

Com a missão de levar o amor e a misericórdia de Cristo ao mundo especialmente aos mais necessitados em suas necessidades humanas e espirituais, nascemos do coração de Deus Pai com a identidade de seguir Jesus pobre, casto e obediente com a espiritualidade da RCC e Imitando Maria vivemos unidos com a Igreja em nossa diocese local.

4 comentários

  1. vania eliza santos

    eu queria saber mais do carismas de vc como sao?

    • Sra. Vania,

      A Comunidade Magnificat possui como carisma levar o “Amor e a Misericórdia” de Jesus a todas as pessoas. Caso a senhora queira conhecer melhor o trabalho da comunidade, todos os anos acontece o encontro ConheSer Magnificat. Fique atenta neste site para saber quando ocorrerá o próximo.

      Deus Abençoe!

  2. Maria das dores almeida

    Gostaria de saber qual o papel de nossa senhora nas Novas Comunidades

    • A Paz de Jesus! Sra. Maria Almeida, acreditamos Nª Senhora como um dos papeis mais importantes na história das novas comunidades como foi na comunidade primitiva, que incentivou e cumulou de esperança a todos na ressurreição e na vinda do Esp. Santo, se tratando da nossa Comunidade, Magnificat, podemos dizer que nascemos das mãos de Maria, nossa fundadora trás isto consigo Que Maria foi sempre a grande incentivadora deste projeto de Deus e o nome da Comunidade é em homenagem a ela, em seus escritos diz que nossa Comunidade é Toda de Maria. Deus te Abençoe!