Principal » Artigos » Comunidade de Vida e Aliança

Comunidade de Vida e Aliança

COMUNIDADE DE VIDA

A importância de ser comunidade de vida
Ě muito especial sentir que Deus me escolheu para viver

uma entrega total dentro de uma radicalidade .

Viver o carisma amor e misericórdia ,viver da providência ,

acolher os pequeninos de Jesus.
Sou muito feliz como comunidade de vida .
Jesus transformou a minha história!

Luis Francisco

Consagrado de Vida

 

COMUNIDADE DE ALIANÇA

A importância de ser Comunidade de Aliança

A comunidade de aliança é chamada a seguir Jesus Cristo em meio a vivência familiar e as atividades profissionais, assumindo o compromisso de vive-las segundo nosso carisma de “Amor e Misericórdia “.

Somos chamados a ser família, cuidando, ajudando uns aos outros e dos mais necessitados, tanto do espiritual, como no material.
Ao vivenciar a graça de Deus e corresponder a este chamado, temos uma vida mergulhada em Deus que transborda para a evangelização. Somente através da oração e entrega total a Jesus presente no santíssimo sacramento, que podemos experimentar seu amor incondicional nos proporcionando tamanha alegria em servir com amor, respeito e solicitude para o reino de Deus.
Precisamos nos submeter a vontade de Deus nos colocando de coração aberto sendo sempre dócil e acolhedor para que a missão possa acontecer.
A busca da santidade é uma meta a seguir, e a cada passo no agir e no ser, devemos nos moldar a Cristo na pobreza e na caridade.
Assim como ele, devemos nos colocar a disposição sem reservas ao serviço do mais necessitados, nos abandonando na providencia divina, para estarmos cada vez mais configurados a Cristo, deixar-nos moldar pela busca do conhecimento sobre nossa espiritualidade através do processo formativo da comunidade.

Que possamos estar abertos nesta busca da vontade de Deus sempre!
“Ide e Evangelizai”.

Flávia Felix Sales Rosa
Consagrada de Aliança.

 

 

Sobre marcioferreira

Veja também

Corpus Christi

Hoje celebramos a festa de Corpus Christi, a festa do Corpo de Cristo. Você sabe …