Principal » Artigos » Maternidade de Maria

Maternidade de Maria

          Como falar de mãe e não falar da mãe do meu Salvador? Aquela que deu seu SIM de forma concreta, fiel e fecunda. Não sabia o que estava reservado à Ela, mas confiou inteiramente na vontade e nos planos de Deus, renunciando suas vontade e sonhos foi obediente ,humilde e serva fiel.
Na simplicidade gerou ,carregou ,deu a vida, amamentou, cozinhou, deu banho, penteou os cabelos, brincou, ensinou e amou Jesus, esteve ao seu lado caminhando lado a lado.

Aquela que foi mãe no simples, sem holofotes, no silêncio viveu a maternidade de forma total .O maior exemplo de maternidade do mundo, sendo mãe sofreu na alma a dor de ver um filho ser humilhado, cuspido e crucificado. Pegou seu filho amado nos braços, ensanguentado, sem vida. Que dor Essa mulher sentiu! O que Jesus sofria na carne, Maria sofria na alma, fazendo cumprir a profecia de Simeão: Uma espada de dor transpassará sua alma.
A virgem Maria leva a simplicidade de mãe aonde Ela vai, é mãe da doçura, do silencio, da humildade e do amor.
Nossa Senhora do amor mãe de Jesus e nossa, ajudai-nos a viver nossa maternidade de forma concreta, seja nosso auxilio na condução de nossos filhos até o céu!

Mãe de Jesus e nossa ,Rogai por nós.

 

Autora: Meire Moreira

Missionária Consagrada de Aliança

Sobre marcioferreira

Veja também

Reflexão do Evangelho – Mc 3,20-35

O Senhor nos chama hoje a fazermos um exame de consciência para analisarmos como esta …