Comemorando 39 anos de amor, misericórdia e entrega de vida. No dia 24 de setembro de 1984, nasceu através do sim de nossa querida irmã Alice de Souza Sant’Ana (Salesiana), a Comunidade Magnificat com a missão de ser presença de Jesus para os necessitados, seja qual for a área da vida, no decorrer destes anos podemos testemunhar a cada dia o milagre de transformações de vidas, através do encontro pessoal com Jesus e também a promoção humana, consolo e apoio em sua dignidade de filhos de Deus.
Somos uma grande família de consagrados, vocacionados que Deus chamou e uniu em torno de um carisma, somos uma comunidade que nasceu do coração de Deus, chamados a dar o melhor para Deus, buscamos nos configurar a Cristo, caminhamos juntos nos encorajando para permanecermos firmes.
Na palavra fundante de nossa comunidade,no livro de Ageu, capítulo 1 versículo 8,vai dizer:
“Subi a montanha,trazei madeira e reconstruí minha casa;ela me será agradável nela serei glorificado-Oráculo do Senhor”.
É Tempo De Reconstruir…
Deus quer reconstruir nossa casa, nossa saúde, nossa família. Diante da palavra de Deus não temos outra resposta a não ser sim,neste aniversário de fundação da Comunidade Magnificat;Convido você irmão consagrado, vocacionado, voluntário benfeitor e colaborador dessa missão a dizer sim a Deus de amor e misericórdia,pois temos tantos motivos para agradecer ao Senhor Jesus e a virgem Maria Senhora Auxiliadora.
Nosso coração está em festa, como é maravilhoso contemplar a dedicação e o empenho de cada pessoa que abraçou essa missão, sendo sinal da providência de Deus.
Nossa gratidão!
Parabéns Comunidade Magnificat casa de Nossa Senhora. Cantamos com Maria…
MAGNIFICAT LUCAS 1,46-55
E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor,meu espírito exulta alegria Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome Santo.
Sua misericórdia se estende,de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou dos Tronos poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias ricos. Acolheu Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais,em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre”
- Doralice Pereira CM – Presidente